Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Divulgado o edital do processo eleitoral para escolher o novo reitor da UEPB

Publicado: 18/09/2020

A Comissão Eleitoral encarregada dos procedimentos para a escolha dos ocupantes dos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quinta-feira (17), o edital referente à eleição para o quadriênio 2021/2024 da Instituição.

De acordo com o documento, o período de inscrição das chapas será de 18 de setembro a 1º de outubro, através do endereço eletrônico comissao.eleitorial@setor.uepb.edu.br. A votação será realizada no dia 21 de outubro, das 8h às 20h, através de consulta on-line por meio do sistema de votação Helios Voting. A apuração dos votos será feita logo após o encerramento da eleição e transmitida pelo Canal Rede UEPB no YouTube.

Poderão participar da votação professores e técnicos administrativos integrantes das carreiras de suas categorias, além de estudantes de graduação, pós-graduação e ensino médio e técnico, desde que estejam devidamente matriculados. A Comissão Eleitoral reforça que só poderão participar da consulta os eleitores que possuam uma conta institucional GSuite. Esta conta pode ser criada a partir das instruções contidas no endereço ctic.uepb.edu.br/tutoriais/, até o dia 2 de outubro. A publicação da relação de candidatos inscritos e homologados também será feita no dia 2 de outubro, no site da UEPB.

No dia 13 de outubro serão divulgadas as listas homologadas de votantes. Esta data também é prazo limite para a habilitação dos observadores externos do processo eleitoral. O dia 23 está programado para o encaminhamento do relatório conclusivo da consulta ao Conselho Universitário (Consuni). Já a solicitação de recurso deverá ser encaminhada para o e-mail da Comissão Eleitoral (comissao.eleitorial@setor.uepb.edu.br), respeitando o prazo de até três dias úteis após a publicação do resultado das decisões.

Todas as informações sobre a consulta on-line, bem como o cronograma do processo eleitoral pode ser acessado no edital, clicando AQUI.

Redação com UEPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS