Em Campina Grande, Daniella Ribeiro reúne mulheres em evento do Progressistas

Publicado: 17/12/2021

A empolgação das mulheres que chegaram ao segundo encontro das mulheres progressistas, realizado ontem, em Campina Grande, combinou com o entusiasmo do Progressitas em fortalecer a participação feminina na política. O Centro de Convenções foi tomado pela alegria e agradecimento das mulheres que estiveram no evento comandando pela senadora Daniella Ribeiro, coordenadora estadual do Movimento de Mulheres do partido.

Campina Grande foi a segunda cidade a receber o encontro, que na semana passada aconteceu no município de Cajazeiras. O evento tem apoio da presidente do PP Mulher, a deputada federal Iracema Portela. Em Campina, mulheres de diversos segmentos se reuniram com o mesmo propósito: mostrar que, sim, mulheres podem fazer política. Prefeitas, vice-prefeitas, lideranças da cidade e de municípios vizinhos se fizeram presentes, além de empresárias, professoras, donas de casa. O evento seguiu os protocolos contra a covid-19.

A senadora Daniella Ribeiro fez questão de ressaltar a importância de promover eventos desse tipo, que incentivam, orientam e abrem portas para as mulheres que pretendem fazer carreira política. Em sua fala, ela destacou os muitos desafios que precisou vencer até se tornar a primeira senadora eleita pela Paraíba, nas eleições de 2018.

No encontro, as mulheres falaram de política e também de outros assuntos relacionados ao dia a dia, na palestra ‘Mulheres: atravessando obstáculos e ocupando espaços’, com a participação da médica e terapeuta sexual Wanicleide Leite, e das jornalistas Silvana Torquato e Kalilka Voila. O próximo encontro acontecerá em João Pessoa na segunda-feira (20).

Fotos: Emanuel Tadeu

Assessoria de imprensa

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS