Em Gado Bravo, agricultor vai à unidade de saúde de burro, se vacinar contra Covid-19
O que chamou a atenção dos profissionais de saúde, foi seu meio de locomoção: um burro.
8 de abril de 2021
132
O agricultor José Tercílio de Figueiredo, de 66 anos, compareceu nesta quarta-feira (7), à Unidade Básica de Saúde Abdias Albuquerque de Farias, localizada na região central de Gado Bravo, para tomar a primeira dose vacina contra o coronavírus (Covid-19). O que chamou a atenção dos profissionais de saúde, foi seu meio de locomoção: um burro.
“As pessoas chegam aqui, no serviço de drive-thru, de carro, moto, até mesmo a pé, mas nunca tínhamos nos deparado com alguém de burro. Nos surpreendemos e, ao mesmo tempo, nos emocionamos”, relata o enfermeiro Mailson Brito, que aplicou a dose em José Tercílio.
A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste momento a vacinação dos idosos acima dos 60 anos. 1.018 pessoas já foram vacinadas no município que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, tem hoje 8.376 habitantes.
Os governantes estaduais defenderam um tratamento especial ao Brasil como uma “ajuda humanitária” diante do reconhecimento dos órgãos internacionais de que o país é o novo centro da pandemia.