Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em Montadas, dia “D” do Bolsa Família reúne milhares de pessoas no ginásio de esportes; serviços gratuitos estão sendo oferecidos

Publicado: 30/01/2018

Milhares de pessoas participam do “D” do Bolsa Família, no ginásio de esportes de Montadas. Foto: Paolloh Oliver.

A prefeitura municipal de Montadas, no agreste, através da secretaria de assistência social, promove durante essa terça-feira, dia 30, um dia alusivo aos beneficiários do programa Bolsa Família do município. O evento acontece no ginásio de esportes “O Verissão” e conta com apresentações culturais, palestras, brincadeiras para as crianças, sorteio de brindes, serviços de saúde e beleza. Para participar os responsáveis devem levar documento com foto e o cartão com número do NIS.

O secretário de assistência social de Montadas, Romero Martins, explicou que o dia “D” é especialmente voltado para os beneficiários do Programa Bolsa Família. De acordo com o secretário, 52% das famílias montadenses são beneficiadas com o programa. Ele ainda destacou que apenas em um ano o número de beneficiados aumentou cerca de 20%.

Secretário de Assistência Social Romero Martins e a secretária de Finanças Kátia Ramalho, entregam os brindes as famílias sorteadas. Foto: Paolloh Oliver.

Outra ação desenvolvida hoje foi o Bolsa Itinerante. Romero explica que essa ação irá aproximar as famílias do programa e conhecer as suas necessidades especificas; estando nos bairros e na zona rural.

O secretário também destacou a parceria com as secretarias de saúde e educação. “Hoje o estudante pode tirar a carteira de estudante conosco gratuitamente, também desenvolvemos palestras explicando a importância do aluno se manter na escola. Pela saúde, está sendo oferecido vários serviços, a exemplo de consulta com fisioterapeuta, aferição de pressão arterial, avaliação com nutricionista e muito mais”, destacou.

O secretário de saúde de Montadas, Erasmo Souza, falou que a parceria com a assistência social para realização desse dia “D” partiu da iniciativa da prefeitura municipal, através do prefeito Jonas de Souza (PSD). Erasmo explicou que a saúde como parceira realizou ações em todos os programas específicos de saúde da mulher, saúde da criança e do idoso.

A agricultura Francineide Bernardino Bento foi uma das beneficiadas. Foto: Paolloh Oliver.

A agricultura Francineide Bernardino Bento, de 31 anos, disse que ficou sabendo das ações através das redes sociais e veio procurar os serviços de limpeza de pele, cabelo e sobrancelha. “Estou adorando. A iniciativa da secretaria de assistência social foi perfeita, não tenho o que reclamar. Parabéns”, agradeceu.

Redação.

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS