Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Encerramento da Semana do Bebê é comemorado com eleição dos Bebês Prefeito e Vice Prefeito, da Casa da Gestante

Publicado: 02/12/2017

Foto: Acervo Myldrad

A Coordenação da Casa da Gestante, em Campina Grande, realizou ontem dia 01 de Dezembro, o encerramento da Semana do Bebê. Na oportunidade foram discutidos assuntos relativos a amamentação, o vínculo mãe e bebê e dialogaram sobre as dificuldades enfrentadas pelas mães que moram foram de Campina. Na confraternização  elegeram os bebês mais antigos da casa, com o título de Prefeito e Vice Prefeito, ficando como Prefeito o Otávio (04 meses) e Vice Prefeito o Gustavo (02 meses).

Em conversa com a equipe do Se Liga PB, a Enfermeira Myldrad Soares Marques Rolim explica que a casa da gestante, bebê e puérpera é um local de acolhimento e de assistência onde ficam as puérperas, por tempo indeterminado, que estão com seus bebês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou no UCIN (Unidade de Cuidados Intemediário)  da maternidade Elpídio de Almeida,  as gestantes que precisam ser reavaliadas, fazer algum exame ou estão esperando o início do trabalho de parto, ficam por um determinado período de tempo, podendo residir em Campina Grande ou vindo de qualquer outro município.

A Casa que leva nome de Dr. Flaviano Xavier Guedes, tem como Coordenadora a Assistente Veronica Gama Mota,  no apoio as Enfermeiras Myldrad Soares Marques Rolim e Conceição Mércia R. Bronzeado, e ainda 05 técnicas em Enfermagem que se revezam nos turnos do dia e da noite e ainda dispõe de uma equipe profissional com Psicólogo, Assistente Social e  Fisioterapeuta.

Da Redação.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS