Estudantes da rede municipal de Matinhas recebem premiações

Publicado: 13/11/2021

Orgulho e reconhecimento marcaram a tarde da última quinta-feira (11), em Matinhas. A Prefeitura Municipal de Matinhas, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (SECET) premiou os alunos e professores que participaram das Olimpíadas de Conhecimento.

O encontro foi realizado no Ginásio “O Aragão” e reuniu pais, alunos, professores e autoridades. As Olimpíadas e os projetos foram implementados ao longo do ano de 2021, em que alunos, acompanhados pelos professores, se empenharam e deram o seu melhor.

Apoiados pela SECET, o município obteve aprovações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Olimpíada Nacional de Ciências, Olimpíada Nacional de História do Brasil e na Olimpíada Municipal de Língua Inglesa, em que os alunos premiados receberam medalhas e certificados.

Durante a cerimônia de entrega da premiação, o prefeito Benedito Braz da Silva e o Secretário de Educação, Carlos Daniel Fonseca do Nascimento destacaram o papel fundamental da família nesta parte de estímulo e reconhecimento. “O encontro foi muito importante para o trabalho que a SECET vem desenvolvendo na comunidade escolar, fomos acolhidos positivamente, muitos dos pais nunca haviam participado de uma reunião com um espaço para ouvi-los, e para dar reconhecimento e visibilidade ao trabalho dos professores e alunos”, afirmou o secretário de educação.

Também tivemos a participação do pesquisador de doutorado e colaborador do município, o professor Ms. Jociano Coêlho que destacou a prática de uma educação participativa, isto é, com acompanhamento das famílias que têm o direito de participar das decisões mais importantes do cotidiano da escola e da educação do município.

A gestora escolar Liziane Fernandes e a professora Betânia Freitas também destacaram que, quando os pais se engajam nas atividades do cotidiano escolar, a tendência é que os alunos se dediquem e se esforcem mais, por se sentirem apoiados, e o resultado está nestas premiações.

O encontro foi marcado ainda pelo Prêmio “Matinhas conectada no ENEM”, coordenado pela Profa. Edilma Bento que premiou os alunos, Érica G. Araújo, Heloísa A. Freitas e Bruno P. Sales que ficaram nos primeiros lugares do 1º simulado do Enem 2021, implantado no município.

O momento mais esperado da tarde foi a premiação do “Arraiá da SECET” que entregou tablets aos alunos que venceram o concurso municipal.

A tarde foi ainda abrilhantada pela participação cultural da corporação base da Banda Marcial da SECET coreografada pela professora Silvana Ferreira e pelo regente Carlos Guerra.

Alunos premiados na A OBMEP

Nível I

Isabelly Pereira de Lima
Marcia da Costa Silva
Maria Clara Evangelista da Silva
Maria Heloisa Alves caetano
Mércia da Costa Silva
Miguel da Silva Viana
Wellder Augusto de Freitas

Nivel II

Anderson da Silva Pereira
Dayane de Souza
Maria Luiza Queiroz de Medeiros
Renally Freire Gadelha

Aluno premiado na Olimpíadas Nacional de Ciências
Jean Rufino Teixeira

Alunos premiados na Olimpíadas de Língua Portuguesa

Alessandra Nascimento
Andriely Querino
Anny Karollyne Moura
Cleiton Cândido
Dayane de Souza
Ellen Maria Anízio
Fátima Rayssa Rodrigues
Jean Rufino
Maria Heloisa Soares
Maria Luiza Queiroz
Thais Fernanda Apolinário
Vitória de Jesus
Vitória do Nascimento
Professora Tatiana
Márcia da Costa Silva
Mércia da Costa Silva

Alunos premiados na Olimpíadas Nacional de História do Brasil

Arthur Freitas de Morais
Bruna Laís dos Santos Gomes
Janayna Silvino de Souza
Vitória Charlany Santino do Nascimento
Vitória de Jesus Fernandes Pereira

Alunos premiados na Olimpíadas Municipal de Lingua Inglesa

Carlos Henrique Franklin de souza
Tais Viturino dos Santos

Alunos premiados no Matinhas conectada no ENEM

Érica G. Araújo
Heloísa A. Freitas
Bruno P. Sales

Alunos premiados no ARRAIÁ DA SECET
Igor Gabriel Pereira Vieira
Valentina Apolinário de Araújo

Leia mais:

  • Governo da Paraíba define mais sete escolas como Cidadãs Integrais e Técnicas
    Na edição desta quarta-feira (19), do Diário Oficial do Estado (DOE), foi publicado um decreto que estabelece mais sete novas escolas Cidadãs Integrais e Cidadãs Integrais Técnicas que estão situadas nas quarta e quinta Gerências Regionais de Educação na Paraíba. Ontem, o Governo do Estado já havia publicado o decreto para dez novas instituições.  Conforme o decreto nº […]
  • Salão do Artesanato Paraibano 2022 suspende atividades após artesãos testarem positivo para Covid-19
    As atividades do Salão do Artesanato Paraibano 2022 foram suspensas, no final da tarde desta quarta-feira (19), após artesãos testarem positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância em Saúde de João Pessoa, que realizou uma testagem em massa no local. De acordo com Alline Grisi, diretora de vigilância em saúde de João Pessoa, uma […]
  • Casos de coronavírus na Paraíba em 19 de janeiro de 2022
    A Paraíba tem 470.906 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgadas nesta segunda-feira (16). O número de mortes confirmadas por Covid-19 é de 9.625 no estado desde o início da pandemia. São 1.902 novos casos na última atualização e cinco óbitos confirmados. A ocupação total […]
  • Ana Cláudia Vital entrega cargo a João Azevêdo e deixa Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Municipal
    Ana Cláudia Vital, esposa do senador Veneziano, entregou o cargo de secretária de Articulação e Desenvolvimento Municipal que ocupava no governo de João Azevêdo. A conversa de Ana Cláudia com João Azevêdo aconteceu nesta quarta-feira (19). A então secretária deixa o cargo por ter intenção de concorrer ao posto de deputada nas próximas eleições. Mesmo […]
  • Pfizer recomenda que sinais vitais de crianças vacinadas indevidamente em Lucena sejam monitorados e indica portal para registro de eventos adversos
    A Pfizer emitiu nesta terça-feira (18) um comunicado recomendando que as crianças de Lucena que foram vacinadas com doses destinadas para adultos tenham seus sinais vitais monitorados. A farmacêutica americana é, junto com a companhia alemã BioNTech, a desenvolvedora da vacina que foi aplicada ao público infantil no município, conhecida como ComiRNAty. De acordo com […]

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS