Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Filho revela últimos momentos de Rômulo e tentativa de socorro

Publicado: 14/05/2018

Deputado Federal Rômulo Gouveia

O filho do ex-deputado Rômulo Gouveia, Robson Gouveia, retratou, na manhã desta segunda-feira (14), os últimos momentos antes da morte do ex-deputado federal e ex-presidente estadual do PSD, vítima de infarto fulminante a madrugada deste domingo (13).

De acordo com ele, após receber alta, Rômulo Gouveia voltou pra casa normalmente, cortou o cabelo, gravou um vídeo que foi postado nas redes sociais. Tomou café e jantou normalmente sem apresentar nenhuma alteração.

Entretanto, na hora que foi deitar sentiu uma forte dor, começou a gritar e pouco tempo depois já demonstrava sinais que o caso era irreversível.

“Ele foi deitar na cama quando começou a gritar. Meu irmão tinha chegado de um casamento, estava se arrumando para dormir e quando viu a situação saiu correndo batendo no quarto para me acordar para ajudar também. Peguei o primeiro short que tinha e fui ajudar. Ele foi pedir ajuda, a doutora Elizabeth veio e verificou que ele estava tendo arritmia, começou a fazer massagem, pediu para eu assumir quando cansou. Ficamos fazendo massagem cardíaca até a chegada da ambulância. O tempo parece que não passava. Os minutos parecem uma eternidade. Ele já estava ficando azul, quando chegou a ambulância ainda tinha um pouquinho de esperança, mas quando começou o atendimento já sabia por dentro que não tinha mais jeito. Até receber a mensagem de falecimento”, narrou em entrevista ao repórter Márcio Rangel, da Arapuan FM.

Robson falou da perda dos pais e disse que continuará mantendo os legados defendidos por Rômulo Gouveia.

“Não sei nem o que vai acontecer daqui pra frente. Eu mesmo não imagino uma vida sem meu pai. Até imagino abrindo uma porta e ver ele chegando novamente. Para mim, isso parece até mentira o que esta acontecendo. A coisa que podemos fazer é manter o que ele deixou, como me ensinar a ser uma pessoa correta, direita. São esses os ensinamentos que ele nos deixou desde criança. Ele era meu herói e quem não quer ser como o pai, ter um pai como herói. É isso que tenho que fazer e ajudar minha família a passar por esse momento que esta muita abatida”, finalizou.

O corpo de Rômulo está sendo velado no Cemitério Campo Santo da Paz desde a tarde de ontem. O enterro será no mesmo local às 16 h.

Roberto Targino 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS