Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Filme envolvendo lenda de Puxinanã será lançado terça-feira (28) por diretor da própria cidade

Publicado: 25/01/2020

Diretor do Filme Cidade de Nanã, Adriano Kelly.

Um diretor de Puxinanã teve a ideia de retratar na tela de cinema uma lenda que envolve o nome da cidade. Adriano Kelly explica que mesmo contando com poucos recursos conseguiu retratar a história de duas meninas que, de acordo com boatos, teria dado origem ao nome de Puxinanã.

O diretor explicar que não há comprovação cientifica, mas o boato de uma garota de cujo nome Nanã que morrera afogada em um açude faz parte da história popular do município.  “Ela havia se afogado e gritavam: puxa Nanã”.

Adriano disse que a figura de Nanã será retratada no filme por um homem. As cenas acontecem no município de Puxinanã e no Sítio São João, em Campina Grande. Personagens do cenário paraibano emprestaram seu talento para o filme de Kelly, a exemplo de Coroné Grilo. O grupo Folclórico Sisais de Pocinhos também participou das gravações, reconhecido internacionalmente.

Divulgação

O filme Cidade de Nanã – a história por trás da lenda, será lançado na próxima terça-feira, dia 28, no Parque de eventos José Laurentino, a partir das 19h.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS