Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fim dos lixões: MP realiza visitas técnicas em 11 municípios

Publicado: 25/06/2019

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público da Paraíba continua executando as atividades de monitoramento e assessoria aos municípios que assinaram o acordo de não-persecução penal se comprometendo a fechar seus lixões. Esta semana, a equipe do MPPB conclui uma série de visitas a 11 municípios paraibanos que relataram dificuldades para execução do projeto. O objetivo é apoiá-los, prestando informações técnicas e tirando dúvidas para que cumpram o acordo que os livrará de responderem por crime ambiental.

As visitas foram feitas pelos promotores de Justiça Raniere Dantas (coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente) e José Farias (titular da área de Meio Ambiente de João Pessoa) e pelo engenheiro ambiental do MPPB, Caio Sampaio. Duas das visitas também tiveram a participação do secretário-executivo da Famup, Pedro Dantas.

Os municípios visitados entre os últimos dias 13 e 18, foram: Pedras de Fogo, Juripiranga, Mataraca, Marcação, Damião, Frei Martinho, Picuí, Nova Palmeira, Baraúnas, Nova Floresta e Barra de Santa Rosa.

Redação com MP

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS