FNDE autoriza prefeitura de Lagoa Seca fazer nova licitação para conclusão de ginásio de esportes no Alvinho

Na visita à sede do FNDE, o prefeito de Lagoa Seca esteve acompanhado dos gestores dos municípios de Montadas (Jonas de Souza) e de São Sebastião de Lagoa de Roça (Severo Luís do Nascimento).

5 de outubro de 2017   

Fábio Ramalho busca recursos em Brasilia ao lado de outros prefeitos da região.

Ainda como fruto do primeiro dia de trabalho na capital federal, o prefeito Fábio Ramalho conseguiu uma resposta positiva do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para conclusão das obras do ginásio de esportes da comunidade do Alvinho.

As obras, que foram iniciadas há mais de três anos, foram suspensas, depois que o Ministério da Educação encontrou irregularidades nas prestações de contas dos serviços realizados pela gestão que administrava a cidade até o ano passado.

Após confirmar os problemas na execução da obra, logo no início do ano, a prefeitura de Lagoa Seca consultou o FNDE que determinou a suspensão parcial dos trabalhos até que todos os levantamentos fossem concluídos.

Na tarde desta quarta-feira (05), o prefeito Fábio Ramalho recebeu pessoalmente a autorização para que sua gestão realize, já nos próximos sessenta dias, um novo processo licitatório para que uma nova construtora seja contratada. “Demorou um pouco, mas agora conseguimos o aval legal do FNDE para concluir a obra no Alvinho. O fato é que a gestão anterior vai ter que explicar alguns pagamentos que foram feitos e que os serviços não foram executados. Esta situação tinha deixado nosso governo de mãos amarradas, sem poder continuar a obra. Agora, com a autorização do Ministério da Educação, iremos realizar uma nova licitação o mais rápido possível. Quero entregar o ginásio do Alvinho ainda no primeiro semestre do ano que vem” destacou Fábio.