Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governador da Paraíba reajusta em 10% salários de todos os servidores

Professores terão implantados nos vencimentos o reajuste previsto do piso nacional do magistério de 31,3%

Publicado: 21/01/2022

Foto: Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo, enviou, nesta sexta-feira (21), para a Assembleia Legislativa da Paraíba, uma Medida Provisória reajustando os salários dos servidores públicos estaduais em 10%, mesmo índice concedido aos policiais militares, civis e penais.


As forças de segurança também terão incorporados aos seus salários o valor da Bolsa de Desempenho em 100%, sendo 20% de imediato e o restante implantados em 48 meses. Os aposentados e pensionistas, que ficavam de fora em reajustes de anos anteriores, também terão direito ao mesmo índice do pessoal da ativa.


Com esse aumento implantado já nos contracheques do mês de janeiro, o impacto anual na folha de pagamento do estado será de R$ 840 milhões, sendo R$ 253 milhões só com as forças de segurança.

Os professores terão implantados nos vencimentos o reajuste previsto do piso nacional do magistério de 31,3%, com o governador garantindo aos dirigentes das entidades da categoria elevar ainda este índice caso sofra qualquer alteração nacional.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS