Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Hospital de Trauma de JP recebe 15 feridos em acidente de ônibus que seguem em estado regular

Publicado: 27/10/2017

O ônibus de turismo transportava estudantes da cidade de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, para um balneário na cidade de Santa Rita (Foto: Reprodução)

O acidente com um ônibus na BR-230 na entrada da cidade de Gurinhém deixou vários feridos na manhã desta sexta-feira (27). O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, divulgou um boletim no fim da manhã informando que 15 pessoas feridas deram entrada na unidade de saúde em menos de uma hora devido ao acidente. A circunstância fez com que o hospital acionasse o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas.

Os pacientes foram conduzidos para atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em ambulâncias e carros particulares. O ônibus de turismo transportava estudantes da cidade de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, para um balneário na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.

Sabrina Bernardes ressaltou que o Plano realiza articulações internas, bem como com toda a rede de Urgência e Emergência do Estado, já que em situações extremas os atendimentos de menor complexidade têm que ser direcionados aos outros hospitais da Rede e os de maior complexidade é concentrado aqui no Trauma, onde são reforçadas as equipes médicas e multidisciplinar e simultaneamente nos pacientes mais graves são realizados procedimentos cirúrgicos. “Este plano foi criado para atender as situações em que se identifique a necessidade de esforços extras da equipe assistencial do Trauma de forma ordenada e planejada, garantindo, assim, a qualidade do atendimento e a continuidade da segurança no atendimento ao usuário de forma que seja mantida a eficácia na Gestão de Riscos”, explicou.

Dos passageiros do ônibus que entraram na instituição oito foram adultos, seis crianças e um adolescente. Todos seguem em observação médica apresentando estado de saúde considerado estável.

ClikPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS