Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Hospital Metropolitano de Santa Rita retoma visitas presenciais

Publicado: 24/08/2021

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, retomou nesta segunda-feira (23), as visitas presenciais na unidade de saúde. As visitas estavam suspensas desde março de 2020 devido a pandemia da Covid-19. 

Neste primeiro momento serão contemplados os pacientes das áreas de urgência e UTI da neurologia. A nova rotina foi adotada após estudos realizados pela direção da unidade junto à equipe médica e multidisciplinar.

Carmen Lúcia Meireles, coordenadora do serviço social,  a instituição de saúde disponibilizou os equipamentos de proteção individual (EPI), antes do acesso aos setores, para a segurança dos familiares e pacientes.

“Esse momento de retorno das visitas é de muita alegria, mas também exige alguns cuidados, por isso, será permitida a visitação de apenas um familiar por paciente. Disponibilizamos os EPIS, como touca, capote descartável, para segurança do visitante, bem como do próprio paciente, com o intuito de evitar contaminações e risco ao tratamento do assistido. a mensagem que passamos às famílias é que esse momento vai ser vencido, o distanciamento vai ser superado, mas com cuidado e atenção, porque isso também é uma prova de amor”, explicou.

Por Isabela Melo

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS