Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

João Azevêdo entrega sistema de abastecimento de água em distrito de Mulungu e tira população do isolamento hídrico

Publicado: 29/11/2021

Foto: Secom Gov-PB

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (29), no município de Mulungu, o sistema de abastecimento de água do distrito de Lealândia, que recebeu investimentos superiores a R$ 1,5 milhão, beneficiando diretamente 800 pessoas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar o sistema de abastecimento de água e assegurar a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “É uma alegria honrar compromissos assumidos com o povo da Paraíba. A comunidade de Lealândia era uma e hoje é outra porque mudou a vida dos moradores. Essa água é fruto do sonho de muita gente e que hoje se torna realidade. Nós sabemos da importância desse investimento para as famílias e para a economia porque fazemos um governo de inclusão, cuidando das pessoas, seja na infraestrutura, na saúde, na assistência social, na segurança alimentar e no desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para o nosso povo, fazendo com que a Paraíba seja destaque nacional em diversos segmentos”, frisou. 

O deputado federal Efraim Filho destacou a importância do investimento para a população. “Essa entrega representa vida para pessoas que tiveram que enfrentar dificuldade com a escassez de água. Essas importantes ações mostram que a Paraíba está sendo cuidada pela gestão estadual, que tem o olhar especial para quem mais precisa, ajudando a melhorar a vida dos paraibanos”, comentou. 

O deputado estadual Hervázio Bezerra evidenciou que o sistema de abastecimento de água representa uma redenção para os moradores de Lealândia. “Hoje é um dia de muita emoção e de muita alegria. Essa é uma comunidade grande e que padecia com a falta d’água, passando dificuldade para ter que comprar água e agradecemos ao governador por esse benefício e eu não tenho dúvida de que essa comunidade irá crescer muito porque não existe vida sem água”, falou. 

“Esse é um momento especial porque o Governo do Estado traz um benefício tão desejado à nossa comunidade e Mulungu agradece de todo coração pelas ações trazidas ao nosso município”, disse o prefeito Melquíades Nascimento. 

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves, afirmou que a obra garante qualidade de vida e representa saúde pública. “O governador João Azevêdo coloca a segurança hídrica como um dos pilares da gestão. Nós trouxemos água de São Salvador, fizemos  mais de 15 km de obras, trouxemos água da adutora, assegurando renda, dias melhores para as pessoas, cumprindo a nossa missão de levar água com o estado”, declarou. 

A cozinheira Andréa Ribeiro comemorou a chegada da água e destacou a importância da obra para o seu trabalho. “Essa água melhorou tudo na nossa vida porque a gente dependia de carro-pipa. Antes, a gente lavava louça na bacia e, agora, com a torneira ficou tudo bem melhor e agiliza muito o meu serviço”, relatou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo agricultor Leonel Pereira. “Essa foi a maior riqueza que chegou para nós porque estava muito ruim, pois nem com dinheiro a gente conseguia comprar água. Aqui agora é um paraíso”, contou. 

A obra consistiu nas construções de adutora de água tratada, iniciando na cidade de Mari até o reservatório elevado do distrito de Lealândia, de duas caixas de passagem em concreto armado; reservatório elevado de 150 m³ em concreto armado, elevatória, 1.539 metros de rede de distribuição, além de 220 ligações domiciliares com hidrômetros.

Os deputados estaduais Raniery Paulino, João Gonçalves, Ricardo Barbosa e Taciano Diniz, a ex-prefeita de Mulungu, Darc Bandeira, vereadores, ex-prefeitos e auxiliares do Governo do Estado estiveram presentes.

Com Secom Gov-PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS