Lançamento da temporada 2019 da Vila Sítio São João reúne autoridades e imprensa

A abertura oficial da Vila Sítio São João acontece neste sábado (8). No palco principal se apresentam a ‘Rainha do Forró’ Eliane, Fabiana Souto e Luiz Bento.

6 de junho de 2019   

Foi lançada nesta quinta-feira (6) a temporada 2019 dos festejos juninos da Vila Sítio São João. Toda a estrutura foi apresentada à autoridades e imprensa, que acompanharam o evento realizado no ‘Forró do Parafuso’, um dos três palcos do local. A banda Forró Trakino animou o evento.

Para o coordenador da Vila Sítio São João, Tupac Dantas, esse encontro foi o pontapé inicial de uma programação extensa de forró neste mês de junho. “Está tudo pronto para receber os milhares de visitantes. Vamos mostrar a mais pura cultura nordestina. Uma verdadeira vila do século 19, com igrejas, casas de farinha, engenho e outros equipamentos que contam a história da nossa região’, disse.

O evento ainda contou com o lançamento do livro “O Maior São João do Mundo – Multifaces de uma Festa Brasileira”, da professora Zulmira Nóbrega. A obra é produto da tese de doutorado da educadora e trata o São João de Campina Grande como um megaevento e mais expressiva festa cultural do ciclo junino do Nordeste.

Programação


A abertura oficial da Vila Sítio São João acontece neste sábado (8). No palco principal se apresentam a ‘Rainha do Forró’ Eliane, Fabiana Souto e Luiz Bento. No Forró do Parafuso será realizado o ‘Arraial da Correio’, a partir das 13h10, e depois tem shows da banda Forró Trakino e Babado Nordestino.

No domingo (9) o palco principal recebe as apresentações de Rita de Cássia, Os 3 do Nordeste e Niedson Lua. O ‘Arrasta pé Arapuan’ começa às 12h no Forró do Parafuso. Lembrando que no restaurante Bodódromo tem forró pé de serra das 12h às 21h.

Redação com Assessoria