Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lei de Mônica de Beto criará salas de apoio a amamentação em órgãos públicos de Pocinhos-PB

Publicado: 20/09/2021

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Pocinhos-PB, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Mônica de Beto (PDT), que determina a instalação de salas de apoio a amamentação em órgãos e entidades da administração pública direta e indireta.

Mônica explica que a sala mencionada pela lei, será destinada a ordenha e armazenagem de leite materno durante o horário de expediente. “A sala será instalada em área apropriada do Órgão ou entidade, com os equipamentos necessários, dotados de assistência adequada”. Completa.

“Sabemos que a amamentação não se encerra aos seis meses de vida da criança, e a volta ao trabalho depois da licença maternidade é um momento de tensão para as mulheres e lactantes.” Justifica a vereadora.

O projeto leva em consideração que pessoas que amamentam e que se afastam de seus filhos e filhas em virtude do trabalho, precisam esvaziar as mamas durante a sua jornada de trabalho, para alivio do desconforto das mamas cheias e para manter a produção do leite.

“Assim, para que o leite seja retirado durante o expediente, é preciso que as mulheres tenham a sua disposição um local adequado para fazer a ordenha e para armazenar o leite, e é por isso que este projeto de lei exige que as repartições públicas municipais mantenham em suas estruturas físicas salas de apoio a amamentação.” Concluiu Mônica.

Assessoria

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS