Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luiz Couto revela que consultou Lula para decidir candidatura ao Senado

Publicado: 01/08/2018

(Foto: ClickPB)

O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou que buscou a opinião do ex-presidente Lula para decidir seu espaço na chapa majoritária do PSB. Através da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, Luiz Couto consultou Lula e decidiu lançar sua pré-candidatura ao Senado.

Luiz Couto anunciou sua pré-candidatura ao Senado na manhã desta quarta-feira (1º) ao lado do pré-candidato a governador, João Azevêdo, do pré-candidato ao Senado Veneziano, do governador Ricardo Coutinho e de apoiadores.

“Eu consultei muita gente aí. Não foi uma decisão só minha. Foi decisão da direção nacional, de Lula, de um segmento também dentro do partido. Aqui na Paraíba consultei também várias pessoas”, detalhou o deputado federal petista. De acordo com Luiz Couto, a partir das consultas feitas, recebeu como resposta “que o nosso lado é o lado daqueles que querem não retroceder”.

O pré-candidato ao Senado ressaltou em entrevista à imprensa que a chapa encabeçada pelo PSB está unida em torno do projeto e apoiando a candidatura de Lula à presidência. “Eu esperei o momento certo para dizer que aceitava sim ser candidato em uma chapa que vai ser vitoriosa, que vai dar continuidade ao projeto de uma nova Paraíba”, apontou Luiz Couto.

Apesar do anúncio de sua pré-candidatura, Luiz Couto afirmou que os suplentes ainda não foram definidos. Ele disse que ficou acertado que a indicação para as vagas deve ser feita pelo grupo do PSB.

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato a senador na chapa de João Azevêdo, disse que o palanque entre ele e o PT vem desde 1989 e que se sente muito à vontade em recepcionar Luiz Couto como pré-candidato a senador, em função de sentimentos comuns e posicionamentos convergências uma vez que existe uma causa comum, o projeto para o estado da Paraíba.

O parlamentar destacou a honra de ter sido convidado em janeiro deste ano pelo governador Ricardo Coutinho para compor a chapa ao lado de João Azevedo.

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS