Mais de 100 famílias são beneficiadas com doação de alimentos feita pela UNINASSAU

Publicado: 30/12/2021

Um dia de solidariedade e reconhecimento a quem ajuda o meio ambiente. Assim foi a entrega, realizada pelo UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, de uma tonelada de alimentos a mais de cem famílias que trabalham nas associações, cooperativas e autônomos de catadores de materiais recicláveis da cidade. A ação, realizada em parceria com a empresa Braiscompany, aconteceu na manhã da última terça-feira (28), na sede da Associação de Catadores de recicláveis da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida (Arensa), no bairro das Malvinas.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Roniery Costa, que esteve articulando a ação, “as cestas entregues vão promover um final de ano mais farto para as famílias que vivem da reciclagem”. “Especialmente esse ano, que, devido a pandemia, muitos catadores tiveram prejuízos e passaram por inúmeras dificuldades”, pontuou Roniery.

Alguns alunos do curso de Odontologia estiveram participando da ação, promovendo ações educativas de cuidados com a saúde bucal, com a entrega de escovas e creme dental. Uma dessas alunas é Joselane Gonçalves, que ressaltou a importância dessas ações. “É muito gratificante unir o nosso conhecimento da sala de aula com a prática e, de alguma forma, promover algo de positivo para essas pessoas, que, muitas vezes, não têm consciência da importância da saúde bucal”, disse a acadêmica.

Durante a atividade, a UNINASSAU também fechou parceria com as entidades participantes para que os catadores cadastrados possam ter acesso a atendimentos na Clínica-Escola de Odontologia da Instituição.

Com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS