Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mais de 70 adolescentes se rebelaram para tentar matar cinco no Lar do Garoto, diz PM

Publicado: 04/09/2019

Foto reprodução

A Polícia Militar conseguiu conter a rebelião que aconteceu no final da tarde até o início da noite desta terça-feira (03) no Centro Educacional Lar do Garoto, em Lagoa Seca. De acordo como Tenente-Coronel Francimar, mais de 70 menores conseguiram arrombar as paredes do local e tentaram matar outros cinco que estavam em uma área isolada.

O tenente-coronel afirmou que havia um problema de facções entre eles, que tentaram atear fogo na cela onde estavam os outros cinco. Os agentes sócio-educativos interviram a Polícia Militar foi acionada. Os agente também ficaram presos na edificação e não conseguiram sair até a chegada da polícia.

“Fizemos a retirada deles e dos cinco menores, mas na confusão outros cinco conseguiram fugir. Três foram recapturados logo após e outros dois continuam foragidos”, explicou.

Um adolescente ficou ferido na cabeça e precisou ser levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Os demais feridos sofreram apenas escoriações, contou o tenente.

Pelo nível de destruição, os adolescentes precisaram ser acomodadas em outras celas, já que algumas precisaram passar por trabalho de recuperação ainda durante a noite.

O Lar do Garoto fica na zona rural de Lagoa Seca e recebe adolescentes e jovens-adultos até 21 anos que cumprem medidas socioeducativas indicadas pela Justiça da Paraíba, para casos de atos infracionais cometidos durante a adolescência.

Leia mais

Fonte: Marília Domingues / Yves Feitosa

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS