Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mais de 800 estudantes da Rede Municipal têm desempenho reconhecido no prêmio ‘’Aluno Nota 10”

Publicado: 25/10/2017

Reconhecer e incentivar os alunos do Sistema Municipal de Educação, foi com essa proposta que o Instituto Alpargatas, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), premiou 860 estudantes das escolas municipais da zona urbana de Campina Grande que se destacaram no ano de 2017.

A premiação aconteceu no ginásio do Clube Campestre, na tarde desta terça-feira, 24, durante o Prêmio de Educação Pelo Esporte, categoria “Aluno Nota 10”, que também vai premiar os alunos da zona rural, nesta quarta-feira, 25.

A cerimonia começou com uma série de brincadeiras educativas e lúdicas entre os alunos, que contou com a participação de voluntários fantasiados de personagens da literatura infantil.imagem

Esse ano, o evento teve como tema a “Responsabilidade Social e a Sustentabilidade”, destacando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para escolhes os dez melhores alunos das 120 escolas, foram levados em consideração o desempenho escolar; envolvimento com as aulas; e frequência.

O evento é realizado há 14 anos e é uma forma de incentivar o desenvolvimento educacional das crianças que estudam o ensino fundamental.

“Cada ano que estou vivenciando esse momento me sinto extremamente feliz em saber que temos tantos talentos em nossas escolas. As crianças são orgulho dos pais, dos professores e de todos nós. Ser aluno nota dez envolve critérios e esses alunos estão aqui porque preenchem todos esses critérios, vivenciando com muito respeito o cotidiano escolar”, frisou a coordenadora de educação da Seduc, Izabel Veiga.

imagem

Para a secretária de educação do município, Iolanda Barbosa, o evento também celebra os resultados frutos de uma importante parceria da Seduc com o Instituto Alpargatas.

“O instituto tem sido um braço forte da Seduc e provado que essa parceria feita de forma responsável voltadas para o interesse coletivo traz resultados. Em nome do prefeito Romero Rodrigues, que estudou em escola pública e sabe os obstáculos que enfrentamos, parabenizo a todos que são merecedores desse prêmio”, pontuou.

Já o diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, anunciou que este ano o evento traz a novidade de também premiar os professores e gestores das escolas.imagem

Ao todo, 11 professores e 18 gestores entregaram projetos voltados para a temática do evento, receberam certificados, e vão concorrer aos prêmios que serão entregues durante o Seminário de Educação, que vai acontecer no próximo mês.

“Todas essas ações são fruto de uma parceria com uma secretaria ética e comprometida com o direito de todos”, finalizou.

imagem

Fonte: Codecom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS