MAIS UMA: Aprovada no Concurso de Alagoa Nova, candidata precisa ir a Justiça, contra o prefeito Francinildo Pimentel, pra poder assumir a vaga

Além de não poder assumir, a candidata alega que o prefeito vem enchendo a folha da prefeitura com contratações

15 de outubro de 2021    [post-views]

Prefeito de Alagoa Nova, Francinildo Pimentel.

Mais uma vez, o prefeito de Alagoa Nova, Francinildo Pimentel(foto), do Cidadania, vem se negando a nomear os candidatos que aprovados no último concurso público do município, realizado no dia 23 de Novembro do ano passado, na gestão do ex-prefeito Aquino Leite. Recentemente, a candidata Tarciana Maria Vieira foi aprovada no certame, para o cargo de Professor de Pedagogia Nível A(Zona urbana), ficando na 9ª colocação. A homologação dos aprovados aconteceu no último dia 23 de Dezembro do mesmo ano, dois meses após as provas e as demais etapas do concurso.

Entretanto, Tarciana, assim como tantos outros aprovados, não foi sequer nomeada, apesar da validade plena do certame, e precisou ir até a justiça pra garantir sua vaga. Em uma decisão monocrática, a defesa da candidata entrou com uma liminar para poder assumir, já que o juiz em 1ª instância negou o provimento, mas o TJPB reformou a decisão, dando provimento para que a mesma assuma.

Além não poder assumir, a autora da ação em questão ainda assinala que o prefeito Francinildo vem “inchando” a prefeitura com pessoas contratadas, inclusive para o cargo a qual ela foi aprovada em Concurso Público. “Não existe impedimento legal, que impeça o administrador público chamar, nomear e dar posse aos candidatos aprovados no certame, em conformidade com o planejamento de curto, médio e longo prazo traçado pela administração pública”, ainda reforça o mandado de segurança.

Até o momento, o prefeito ainda não se manifestou sobre a situação.

Veja abaixo a sentença judicial na íntegra:

LEIA TAMBÉM:

Redação