Mil vagas de emprego em telemarketing devem ser abertas até novembro em Campina Grande

Mil vagas de emprego em telemarketing devem ser abertas até novembro em Campina Grande

13 de agosto de 2021   

Mil vagas de emprego em telemarketing devem ser abertas até novembro em Campina Grande. A novidade foi anunciada pela empresa de tecnologia especializada em relacionamento com clientes, AeC. As contratações devem ocorrer com a construção de dois prédios ao lado da unidade que fica na Avenida Almirante Barroso, no Cruzeiro. 

O primeiro anexo, com 775 metros quadrados, será inaugurado em meados de setembro. Já o segundo anexo, com 973 metros quadrados, será entregue em novembro. Com a ampliação da unidade, a empresa pretende contratar mil colaboradores, e alcançar 7 mil colaboradores na cidade.

Com investimento de R$ 10 milhões, a expansão faz parte do plano da AeC de criar um polo de atendimento digital e financeiro em Campina Grande. A cidade paraibana, inclusive, foi a primeira a receber o projeto de capacitação online de colaboradores em desenvolvedores, o Digital Academy, em parceria com a Gama Academy. O piloto do projeto já está em curso e vai formar 30 desenvolvedores júniors no segundo semestre de 2021

“Acreditamos muito no potencial da cidade de Campina Grande e por isso estamos investindo na expansão de nossa unidade e na capacitação de profissionais locais. Temos certeza de que a geração de empregos diretos e indiretos vai impactar positivamente a economia da região”, afirma Celso Ramiro, vice-presidente de Operações e Operações Digitais da AeC.

A empresa chegou a Paraíba em 2012 (com sua primeira unidade em Campina Grande e a segunda na capital, João Pessoa), a AeC, atuando com tecnologia em seus processos, tais como inteligência artificial, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e automação. 

Por Emmanuela Leite