Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Movimento no Aeroporto de Campina Grande cresce 20% neste Feriado de 12 de outubro

Publicado: 11/10/2018

 

Aeroporto Presidente João Suassuna Campina Grande / Foto: Divulgação Infraero

O Aeroporto de Campina Grande (PB) deve receber cerca de 2.200 passageiros entre os dias 11 e 15 de outubro, por conta do feriado prolongado de aniversário da cidade, Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. O movimento é aproximadamente 20% superior ao registrado entre os dias 12 e 16 de outubro de 2017, quando passaram pelo terminal paraibano 1.889 viajantes.

Outros aeroportos da INFRAERO com voos comerciais regulares também estimam aumento no feriado de 12 de outubro. A expectativa é que 1,07 milhão de pessoas embarquem e desembarquem nos principais aeroportos da Rede, um incremento de 2% em relação ao fluxo contabilizado no ano passado, quando 1,05 milhão de embarques e desembarques foram contabilizados. A circulação de aeronaves deve crescer 6% na comparação com o ano anterior, serão 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens, ante 8,7 mil operações de 2017.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas e orientou um plano de ação para garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião neste período, com atenção especial para os dias 11 e 15, que deverão concentrar os maiores movimentos. Entre as principais medidas está intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, além das manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online

Outras orientações sobre viagens, além de dicas sobre direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também informa sobre o funcionamento do setor aéreo e tira dúvidas sobre bagagens, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior, entre outros.

Confira o Guia do Passageiro: http://www.transportes.gov.br/novoguiadopassageiro/

 

 

Com Assessoria Infraero.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS