Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Movimento no Aeroporto de Campina Grande deve crescer 4,6% no Feriado da Independência

Publicado: 06/09/2018

 

 

O Aeroporto de Campina Grande espera receber 1.835 passageiros no Feriado da Independência, entre os dias 6 e 10 de setembro. Este número representa um aumento de 4,6% em relação à movimentação registrada no mesmo período do ano passado, quando 1.753 viajantes utilizaram o terminal paraibano.

Nos aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares, a movimentação de passageiros deve crescer 3% no período de 6 a 10 de setembro, quando são esperados 1,05 milhão de passageiros. No mesmo período de 2017, foram registrados 1,02 milhão de passageiros. Os dias mais movimentados devem ser quinta-feira, com 2.182 voos previstos, e a próxima segunda, com 2.243 voos. O número de aeronaves também deve subir 8% em comparação ao feriado do ano anterior: serão 9.420 ante as 8.716 registradas no ano passado.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelos terminais da Infraero. Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

 

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online  

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.

Com Assessoria Infraero.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS