Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

MPF investiga denúncia de que prefeito estaria usando caminhão-pipa para abastecer sua casa

Publicado: 10/01/2019

O prefeito da cidade de São João do Tigre, no Cariri do Estado, é alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal no Estado da Paraíba (MPF-PB). Uma denúncia feita ao MPF informou que o prefeito José Maucélio Barbosa estaria usando um caminhão-pipa para fins pessoais.

O veículo foi adquirido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II para auxiliar no combate à seca na região. No entanto, de acordo com a denúncia, o prefeito estaria utilizando o veículo para abastecer sua residência. Além disso, também teria utilizado os tratores da prefeitura para limpar seus terrenos.

A procuradora Janaina Andrade de Sousa, responsável pela investigação, estabeleceu o prazo de um ano para a conclusão do inquérito civil. A portaria com a conversão do procedimento administrativo em inquérito civil foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do MPF.

A procuradora preferiu não detalhar a forma como o caminhão-pipa estaria sendo utilizado para fins pessoais para não interferir no anonimato do denunciante.

Em resposta à procuradora, o prefeito informou que as informações do denunciante são inverídicas. Segundo a defesa do prefeito, “o referido equipamento público, permaneceu nos últimos dois meses, realizando o serviço de desobstrução de galerias de vias públicas auxiliando funcionários da Prefeitura em diversas ruas do Município”.

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS