Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

MPPB empossa novos servidores aprovados em Concurso, e inicia curso de formação

Publicado: 16/01/2019

Os 19 novos servidores nomeados no último mês de dezembro para exercer cargos no Ministério Público da Paraíba (MPPB) vão tomar posse às 8h desta quinta-feira (17/01), na Promotoria de Justiça de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Após serem empossados, os novos técnicos ministeriais de diligência e apoio iniciarão um curso de formação, com duração de dois dias, ministrados por membros e servidores da instituição.

A capacitação vai acontecer no auditório da promotoria, que fica na Avenida Pastor José Alves de Oliveira, Formosa, em Cabedelo. No primeiro dia da capacitação, das 8h30 às 10h, o secretário-geral e o promotor de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, vai falar sobre a estrutura Administrativa do MPPB, juntamente com o diretor-administrativo da instituição, Marcos Vinícius Ferreira Cesário. Às 10h15, a servidora da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), Soila Mara Rosado, vai apresentar o funcionamento do sistema MP-Virtual.

O curso continua à tarde com a apresentação do projeto ‘Promotoria Modelo’, que padroniza as rotinas cartorárias (atividades dos oficiais de apoio e diligência) nos órgãos ministeriais, feita pela servidora da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raísa Fernandes de Melo, assessora de promotor de Justiça. Às 14h45, Lívia Gayoso, também assessora de promotor, vai falar sobre redação oficial. No segundo dia do curso, das 8h às 13h, os novos servidores continuarão aprendendo sobre práticas Cartorárias, com a servidora Thicianna da Costa Porto Araújo.

O último concurso público para servidores do MPPB foi realizado em 2015 e as nomeações seguem o cronograma definido em acordo com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). De 2017 até agora, foram nomeadas 69 servidores concursados e 50 já estão em efetivo exercício.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS