Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

No fim de semana, Trauma de CG atendeu vítimas de acidentes de moto de Puxinanã, Lagoa Seca, Fagundes e Queimadas

Publicado: 19/10/2020

De acordo com relatório pela assessoria de imprensa, do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, foram registrados 90 atendimentos de acidentes de moto, no fim de semana. Campina Grande registrou 32 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Queimadas (seis), Fagundes (quatro), Lagoa Seca (quatro) e Puxinanã (quatro).

Foram 424 pacientes atendidos, durante o fim de semana (17 e 18/10). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (17) até as primeiras horas desta segunda-feira (19). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões.

Dos 424 atendimentos, 90 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (oito), agressão física (uma), vítimas de projéteis de arma de fogo (duas) e arma branca (três), atropelamentos (uma), acidentes com bicicleta (12) e queda (79). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS