Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Nova cidadã paraibana, Luiza Trajano declara amor pela Paraíba e defende que estado se torne ainda mais forte

Publicado: 22/11/2021

“Eu amo a Paraíba. Tenho uma identidade com esse Estado e acho que mereço esse título pela paixão que tenho por aqui. Esse Estado pode ser mais forte que ele é”. A fala foi da mais nova cidadã paraibana, a empresária Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas à sua holding. Ela esteve na Paraíba nesta segunda-feira (22), para receber o título na Assembleia Legislativa. 
 
A propositura foi apresentada pela então deputada Eva Gouveia, que já não está mais na Casa. Por conta disso, recentemente, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) assumiu a autoria da sessão. “Tenho certeza que a homenagem de hoje fica na memória de uma mulher guerreira, que orgulha a todos os brasileiros. A Paraíba recebe mais uma filha para chamar de sua! Luiza Trajano tem uma história tão forte quanto a de outras paraibanas”, destacou Tovar.
 
O parlamentar ressaltou que a cidadania de Luiza Trajano é motivo de orgulho para todos os paraibanos. “Luiza chegou ao nosso estado antes da cidadania e chegou construindo cidadania, gerando emprego e renda. A honra nesse momento e a alegria é de paraibano para receber uma mulher com sua força!”, acrescentou o tucano. 
 
A homenageada falou da sua ligação com a Paraíba. Ela relatou que veio bem jovem ao Estado, em uma viagem de lazer, e ficou hospedada no Hotel Tambau. “Eu tive uma identidade de primeira por aqui. Queria começar o Magazine por aqui. Se antes eu já investia na Paraíba, hoje tenho mais motivos para aumentar esse investimento”, comentou.
 
Além da sessão especial, Luiza concedeu entrevista coletiva e abordou temas como empreendedorismo feminino e a difícil tarefa das mães em trabalhar, por não ter onde deixar seus filhos. Ela falou que na sua empresa criou o cheque-mãe para que as mulheres possam pagar alguém para ficar com seus filhos, enquanto estão no trabalho. Para ela, esse é um incentivo para que as mulheres possam conciliar a atuação no mercado de trabalho  com a maternidade.
 
Política – A empresária disse que é preciso lutar contra a Inflação e para baixar os juros. Respondeu a questionamentos sobre se será candidata ou apoia algum político. “Eu sou a favor de causas para o Brasil. A pobreza precisa ser enfrentada. Sou a favor da distribuição de renda”, disse, acrescentando que é taxada de direita quando defende privatização e de socialista ao defender distribuição de renda e programas sociais.
 
Eva afirmou que é uma mulher admirável é que o Brasil todo admira e é fascinado pelo trabalho dela. “Luiza é uma brasileira inquieta, à frente do tempo, uma líder e nós – paraibanos – só podemos acolhê-la como filha, essa mulher que inspira”, acrescentou.
 
Mesa – Na composição da mesa estava presidindo o deputado Tovar Correioa Lima; secretariando os trabalhos, a deputada Pollyanna Dutra; a ex-deputada estadual e secretária executiva de Articulação Política da Paraíba, Eva Gouveia;  o secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado; o prefeito em exercício de Campina Grande, Lucas Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho; presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso e a presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melka Farias.
 
Presenças – Ainda participaram da solenidade de entrega do título de cidadã paraibana os deputados estaduais Camila Toscano, Branco Mendes e João Gonçalves; a vereadora Eliza Virgínia; a coordenadora da Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência de João Pessoa, Helena Holanda; representando o secretário Chefe do Governo da Paraíba, Roberto Paulino estava Rafael Rabelo; coordenador do Magazine Luiza no Nordeste, Júnior Pereira e representantes de outras instituições.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS