O Jornalista e Youtuber, Geovanne Santos, fala sobre benefícios sociais do Governo Federal e aponta falhas nos programas

Publicado: 31/12/2021

O Jornalista, Geovanne Santos, foi um dos entrevistados do Programa Se Liga PB na manhã da última quinta-feira, 30. Geovanne é Youtuber e produtor de conteúdo digital voltado para os benefícios sociais lançados pelo governo federal.

Em um bate papo leve e descontraído, ele falou sobre seu trabalho de acompanhamento dos programas sociais e dos direcionamentos dados aos beneficiários do Bolsa Família, hoje Auxilio Brasil.

O Jornalista disse que tem a informação de que os beneficiários do Auxilio Brasil, não irão receber o retroativo prometido pelo Governo Federal. Segundo Geovanne, o Ministério da Cidadania publicou uma nota na noite do dia 29, declarando que não há embasamento legal para fazer o pagamento do retroativo.

O comunicador ainda falou sobre o Auxílio Gás, programa do Governo Federal   que visa uma ajuda de R$ 52 para custear metade do valor do botijão de gás para famílias carentes, e apontou falhas nos programas voltados às famílias em vulnerabilidade social espalhadas pelo Brasil, uma vez que, a constituição, assegura os direitos do cidadão brasileiro.

“É obrigação do Estado. Há sobre nós uma coisa chamada Constituição da República que garante o combate à desigualdade e a subsistência alimentar para toda a população, especialmente as mais humildes”, declarou. E acrescentou: “O estado brasileiro tem a obrigação de pagar os benefícios, independentemente de quem se votar”.

 O Youtuber ainda explicou sobre o Cadastro Único do Governo Federal e tirou dúvidas dos ouvintes com relação aos programas sociais e ao cadastro. Também defendeu a igualdade entre os profissionais da comunicação e enalteceu a profissão: “Esse trabalho é essencial dentro de uma sociedade livre e democrática”, pontuou.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS