Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Olímpio Oliveira se diz contra aumento de vagas na CMCG, e defende que Câmara volte a ter 16 vereadores

Publicado: 14/05/2019

Olímpio Oliveira nos estúdios da Caturité FM (Foto: Rafael Augusto)

Em entrevista ao RC Notícias, da Rádio Caturité FM, nesta terça-feira(14), o vereador de Campina Grande, Olímpio Oliveira(MDB), se posicionou contra um possível aumento no número de vereadores no legislativo campinense. Segundo um projeto inicial, a Câmara campinense poderia sair de seus 23 para 25 parlamentares, caso seja comprovado o aumento no número de eleitores na rainha da Borborema.

Olímpio destaca que qualquer projeto nesse sentido, já foi vetado antecipadamente pela presidente da Câmara, Ivonete Ludgério(PSD), e que ele acompanha o entendimento dela. “Ainda bem que ela descartou essa possibilidade, não se cogita isso. Eu sou contra”, disse, frisando que caso chegue algum projeto dessa natureza na Casa de Félix Araújo, que votará contra.

O emedebista ainda disse que se depender do seu mandato, o número de vereadores não seria 23, mas sim 16, como era até 2012. “Eu vou apresentar um projeto que, eu tenho vontade de voltar e trazer á tona: reduzir para 16 vereadores, como era antigamente. Isso no caso de se pensar em aumentar para 25 vereadores”, pontuou.

Segundo ele, a experiência de seu mandato, quando eram 16 vereadores, foi bem exitôsa. “Nós tínhamos um pleito menos concorrido, quando se ia para a eleição você tinha uma concorrência muito menor, mais qualificada, e nós tínhamos uma facilidade de se buscar um consenso maior na casa”, opinou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS