Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Operação República apreende quinze armas de fogo no feriado de 15 de novembro na Paraíba

Publicado: 16/11/2019

A Polícia Militar apreendeu quinze armas de fogo no feriado dessa sexta-feira (15), durante as ações da Operação República, nas cidades João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Belém do Brejo do Cruz, Gado Bravo, Boqueirão, Vierópolis, Bayeux e Serra da Raiz. Desde a noite da última quinta-feira (14), a corporação vem atuando com um forte esquema de segurança para aumentar a presença policial em locais estratégicos, neste feriadão.

A capital paraibana registrou quatro apreensões. Foi no bairro de Mandacaru, onde um um suspeito de 19 anos foi preso com um revólver e oito porções de maconha, na rua Iaiá Paiva. No bairro do José Américo, através de uma denúncia anônima que levou os policiais até uma casa abandonada, que estava sendo usada para guardar uma espingarda, na comunidade Laranjeiras. No bairro do Cuiá, com um suspeito de 21 anos preso com uma pistola, após ter o carro abordado em frente a um bar. E no bairro das Indústrias, através de uma incursão policial realizada na localidade conhecida como “invasão São Rafael”, que terminou com dois suspeitos – 47 e 31 anos – presos em flagrante com um revólver, 41 embalagens com cocaína, 177 comprimidos psicotrópicos e dinheiro.

Ainda na Grande João Pessoa, foi preso um suspeito de 20 anos após ser flagrado com um revólver, no bairro de São Bento, em Bayeux, e detidos dois jovens, de 20 e 17 anos, no bairro de Tibiri, município de Santa Rita. Nos dois casos, os suspeitos foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Em Camina Grande, um adolescente de 17 anos foi flagrado com um revólver, durante abordagem no bairro do Araxá. Ele ainda tentou fugir ao perceber a presença da PM, mas os policiais conseguiram detê-lo e apreenderam a arma com ele.

Apreensões em outras cidades – Quatro armas de fogo foram apreendidas na casa de um homem procurado pela justiça, na zona rural de Gado Bravo. O suspeito segue sendo procurado. Em Boqueirão, foi apreendido um revólver com um suspeito de 25 anos, que teria ferido um primo acidentalmente com um disparo. Em Vierópolis, um homem de 74 anos foi detido com um revólver após ser flagrado atirando em via pública. Na cidade de Belém do Brejo do Cruz, uma espingarda foi apreendida com um homem de 55 anos, suspeito de ameaçar o próprio irmão. E em Serra da Raiz, foi apreendida uma pistola com um adolescente de 14 anos.

LEIA MAIS


COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS