Paraíba deve receber de 55 mil a 60 mil doses de vacina no fim dessa semana, diz secretário

Geraldo Medeiros informou que as doses servirão para vacinar 70% dos idosos, o restante de trabalhadores da saúde do estado e parte dos professores de ensino infantil e fundamental I

2 de fevereiro de 2021   

A Paraíba deve receber uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 no fim dessa semana. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o Conselho de Secretários de Saúde (Conass) informou que na próxima sexta-feira (5) ou sábado (6), o Instituto Butantan deve iniciar a distribuição de 3,2 milhões de doses. Destas, 55 mil a 60 mil virão para a Paraíba.

Geraldo Medeiros informou que as doses servirão para vacinar 70% dos idosos, o restante de trabalhadores da saúde do estado e parte dos professores de ensino infantil e fundamental I que começarão a dar aulas presenciais a partir do 1 de março.

O secretário explicou que existem cerca de 10 mil professores neste grupo, mas ainda não está definido quantos deles serão imunizados com as vacinas desta remessa. Ele destacou que, como todos os professores não começarão a dar aulas ao mesmo tempo, os que vão começar primeiro devem ser vacinados primeiro.

Por Bárbara Wanderley