Paraíba receberá amanhã 23.600 doses de vacina pediátrica contra Covid-19; crianças com deficiências e comorbidades serão as primeiras

Segundo o secretário, o lote virá em um voo da Latam previsto para às 11h35 de amanhã.

Publicado: 13/01/2022

Vacinas para crianças chegarão na Paraíba amanhã. (Foto: Paul Hennessy/Agência Brasil)

A Paraíba vai receber, nesta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacina pediátrica da Pfizer que é destinada a imunização contra Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos de idade. A previsão é que o estado receba 23.600 doses, de acordo com informações repassadas ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúdfe, Geraldo Medeiros.

Segundo o secretário, o lote virá em um voo da Latam previsto o desembarque, no  Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, às 11h35 de amanhã. Já no dia seguinte, no sábado (15), garantiu que, até o meio-dia, as doses serão encaminhadas aos municípios paraibanos. 

Em conversa com o ClickPB, Geraldo Medeiros informou que inicialmente qual público será imunizado. “Nós vamos iniciar pelas crianças que têm deficiências permanentes e comorbidades”, frisou, destacando que os pais devem levar um documento que comprovem a comorbidade ou deficiência. É importante lembrar que a vacina da Pfizer para crianças é diferente da aplicada no adulto, ou seja, um terço. 

Por Aline Martins

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS