Paraíba tem potencialidade para atrair empresas e Tovar destaca projetos de geração de emprego e renda

O parlamentar destacou o BR Polo Sopping de Campina Grande e o projeto de criação de polos têxteis no Cariri paraibano

1 de maio de 2021   

Deputado Estadual Tovar / Foto: Assessoria
A Paraíba tem grandes potencialidades para atrair empresas. Observando essa realidade, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) defendeu neste sábado (1º), Dia do Trabalhador, incentivos e investimentos para a instalação de empresas. O parlamentar destacou o BR Polo Sopping de Campina Grande e o projeto de criação de polos têxteis no Cariri paraibano como fundamentais para garantia da abertura de mais postos de trabalho e geração de renda para a população. O tucano ainda lembrou da implantação da montadora de veículos Cab Motors, que contou sua colaboração para a instação na Rainha da Borborema. Justos, os empreendimentos devem gerar 4,2 mil empregos diretos.
 
“Precisamos reavaliar algumas ações políticas acerca da importância das instâncias locais e regionais de atuarem de forma complementar às políticas macroeconômicas. Precisamos encontrar soluções que fortaleçam o estado economicamente e os polos são fontes para a resolução desse problema. Por isso, destacamos o grande potencial do BR Polo Sopping de Campina Grande que vai garantir a geração de três mil empregos diretos para o município, fora os indiretos. Nossa defesa também é em busca da realização do projeto de criação de polos têxteis no Cariri por entendermos que essa é uma saída viável para a população local e para a economia”, destacou Tovar.
 
Sobre os polos têxteis no Cariri paraibano, o deputado chegou a se reunir com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), comandado por Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto, para discutir um plano que busca implementar centros produtivos em municípios do Cariri do estado, atrelados ao projeto de sucesso instalado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Pernambuco. “Apresentamos a nossa proposta para a implantação dos pólos de confecções que foi muito bem recebida pelo superintendente.”, destacou.
 
O parlamentar explicou que a ideia é fazer com que cidades que estão nas adjacências de Santa Cruz, mas que são da Paraíba, possam desenvolver pequenas fábricas e cooperativas. “Para isso, a gestão pública desses municípios paraibanos ofereceria terreno, galpão, algum tipo de incentivo para que os pequenos fabricantes de Santa Cruz se instalem em cidades paraibanas, começando a produzir peças para as fábricas de Santa Cruz e, assim, gerando emprego e renda para Paraíba”, disse.
 
BR Polo Shopping – O Polo da Moda em Campina Grande que passou a se chamar BR Polo Shopping fica localizado no coração do Complexo de Desenvolvimento Regional Aluízio Campos e deve se tronar o maior centro de atacado e varejo da Paraíba
 
A estrutura deve gerar três mil empregos diretos e o empreendimento está previsto para ser entregue até dezembro do próximo ano, com mais de 1.800 lojas, de vários formados e modelos. Construído em três pavimentos, o BR Polo Shopping tem 4 mil vagas para estacionamento, inteiramente grátis para lojistas e compradores. A estrutura tem mais de 60% de suas lojas comercializadas.
 
Cab Motors – A montadora de veículos chega à Paraíba trazendo diversos benefícios como a geração de 900 empregos diretos e 300 indiretos. Instalada no Complexo Industrial Aluízio Campos, em Campina Grande, a fábrica fortalece a econommia local e promove a geração de emprego e renda.
 
Para o deputado Tovar, que participou do processo de implantação da empresa na Rainha da Borborema, essa conquista é uma forma de buscar superar esse período de crise em decorrência da pandemia. “Idealizada na gestão de Romero Rodrigues, participei do processo para que a empresa se instalasse na Paraíba. Recentemente, estive junto do prefeito, Bruno Cunha Lima e assinei o documento que oficializava essa parceria, ou seja, a concretização desse momento. Diante de uma crise como essa que estamos vivendo acaba sendo motivo de celebração estarmos aqui onde a empresa será instalada e promoverá diversas oportunidades de emprego”, frisou.
 
Tovar aproveitou ainda para cobrar do Governo do Estado um olhar mais sensível para Campina Grande, que tem muito a contribuir com o desenvolvimento do estado.