Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PMCG deve contratar 500 servidores concursados, diz presidente do Ipsem

Publicado: 17/07/2019

Foto: Divulgação

O Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Campina Grande (Ipsem) está arrecadando um valor inferior ao que está pagando. Em entrevista à Rádio Correio FM, o presidente do órgão, Antônio Hermano, contou que essas despesas estão ligadas aos repasses patronais que não teriam sido feitas por gestões passadas, somando um déficit de R$ 2 milhões.

– A prefeitura está antecipando os parcelamentos de débitos que nós temos, já que foram feitas nas gestões passadas. Romero está fazendo a antecipação para honrar as folhas, para não haver necessidade de aportar o recurso – explicou.

Entretanto, segundo Hermano, apesar das preocupações com as verbas do órgão, a população deve ser tranquilizada, pois está no curso da lei que caso haja insuficiência financeira, o governo ou o Tesouro podem aportar esses recursos.

Hermano ainda conta que o prefeito Romero Rodrigues já sinalizou a contratação de mais 500 servidores, e que a administração está se preparando para essas contratações, que, de acordo com ele, vão atenuar as despesas.

Conforme o presidente do Ipsem, essas contratações serão através de concursos públicos, e os servidores efetivos são os únicos que colaboram com regime próprio, o Ipsem. Por outro lado, os não concursados, desde comissionados a terceirizados recolhem para o regime geral, no caso o INSS.

– No momento em que eu tiro da atividade para a inatividade, eu vou tirando receita. Porque ele deixa de contribuir e passa a receber, então, isso agrava os sistemas dos regimes próprios, é isso que agrava – finalizou.

Redação Se Liga PB com Rádio Correio*

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS