Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Por 10 x 7, Berg Lima é absolvido de cassação em votação na Câmara de Bayeux

Publicado: 30/12/2017

Berg Lima ainda enfrenta o processo jurídico onde é acusado de cobrar propina a um empresário local em troca de liberação de pagamentos na gestão anterior (Foto: Reprodução)

O prefeito afastado do município de Bayeux, Berg Lima (sem partido), foi absolvido da cassação em votação nesta sexta-feira (29) na Câmara Municipal de Bayeux por 10 votos a 7.

Para a cassação, seriam necessários 12 votos dos parlamentares do município.

No final da votação, o advogado de Berg Lima, Raoni Vita, deu um parecer em que agradeceu ao presidente, a relatora e defendeu o prefeito afastado: “A acusação não falou sobre uma prova do processo. Por que? Por que não há ação! Há simplesmente a fala do empresário Paulino. Não há uma única prova nesse processo contra Berg Lima, o próprio empresário confirmou, aqui em depoimento, que não tem nenhuma prova de qualquer transação tenha feito com Berg Lima”.

Berg Lima ainda enfrenta o processo jurídico onde é acusado de cobrar propina a um empresário local em troca de liberação de pagamentos na gestão anterior. A decisão foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça e cabe à defesa de Berg Lima recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar reverter a decisão.

O judiciário está em recesso e só deve retornar em fevereiro de 2018. Com isso, o atual prefeito, Luiz Antônio, deve permanecer no cargo por mais dois meses.

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS