Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Areial anuncia 14º salário para os servidores e reafirma que o prefeito de Montadas não cumpriu acordo para execução de adutora

Publicado: 15/08/2021

Prefeito de Areial, Adelson, sendo entrevistado pelo jornalista Paolloh Oliver

O prefeito de Areial, Adelson Benjamim (Cidadania), foi um dos entrevistados do programa Se Liga PB, transmitido no último sábado (14). Na oportunidade, o gestor falou de suas pretensões políticas, anunciou 14º salário para os servidores da prefeitura e lamentou que o prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD), não tenha honrado o compromisso estabelecido com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no que se refere à obra da adutora emergencial, que levará água para os dois municípios.

CONCURSO PÚBLICO:

Adelson iniciou a entrevista falando do concurso público realizado recentemente pela prefeitura de Areial. Ele enfatizou a credibilidade do certame e lembrou que em outras gestões também deu oportunidades para que pessoas ingressassem na máquina pública através de concurso. “Agora realizamos esse concurso com aproximadamente 150 vagas. Nós estamos prontos, já na fase final do concurso público. Ainda não foi homologado, nós estamos esperando a empresa nos entregar toda documentação para fazermos a homologação e posteriormente a contratação dessas pessoas o mais rápido possível”, garantiu.

ADUTORA EMERGENCIAL:

O prefeito garantiu que foi concluída a parte da adutora de aproximadamente 10 km, através de um termo de cooperação técnica com a Cagepa. “95% dos custos dessa obra ficaram com a prefeitura de Areial. A prefeitura já concluiu mais de 95% dessa obra e falta à instalação de ventosas, que evitam os problemas de ar aprisionado nas tubulações”, disse.

POLÊMICA COM O PREFEITO DE MONTADAS:

A adutora emergencial beneficiará os municípios de Areial e Montadas. As prefeituras firmaram um termo com a Cagepa e, segundo o prefeito Adelson, o prefeito de Montadas, Jonas de Souza, não honrou com o compromisso.

“Infelizmente a prefeitura de Montadas não honrou com as despesas. Eu apenas falei o que realmente aconteceu. Eu disse e repito quantas vezes for preciso que a prefeitura de Areial gastou 95% na obra e Montadas no máximo 5%”, enfatizou que nem 10% foram.

O prefeito Adelson disse que não tem o hábito de rebater ninguém nas redes sociais, mesmo tento a consciência dos ataques sofridos após a sua fala. “Mas, eu tive uma conversa pessoalmente com o prefeito de Montadas e disse tudo àquilo que disse aqui”, revelou.

14º SALÁRIO PARA OS SERVIDORES DA PREFEITURA DE AREIAL

Depois de comentar o aumento dos valores pagos do Programa Mínimo Social, o dia do pagamento antecipado dos salários já referente ao mês de agosto para o dia 18,  o prefeito Adelson anunciou em primeira mão o pagamento do 14º salário para os servidores da Prefeitura de Areial.

O chefe do executivo  explicou que ainda será feito o projeto para votação na Câmara de Vereadores e destacou que a Prefeitura está extremamente organizada com equilíbrio financeiro, fiscal e social, e poucas tem essa condição.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA:

Adelson falou que mantém uma excelente relação de amizade com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino. Segundo ele, Adriano é um grande parceiro e tem ajudado muito a cidade de Areial.

“Caso Adriano esteja na chapa majoritária irei renunciar a prefeitura e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba”, garantiu.

Reveja programa clicando aqui!

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS