Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Areial fala de pré-candidatura de Silvia Benjamin e inauguração de adutora emergencial que “contou com pouco apoio do prefeito de Montadas”

Publicado: 09/10/2021

Prefeito de Areial, Adelson, concedendo entrevista ao Se Liga PB


O prefeito de Areial Adelson Benjamin (PSDB) garantiu que a pré-candidatura (deputada estadual) de sua esposa Silvia Benjamim é concreta e conta com o aval do Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (PSB).

Com uma relação estreita com Galdino, o prefeito disse que a decisão foi comunicada e não há possibilidade de atrito, pelo contrário, o clima é amistoso.

O prefeito, que concedeu entrevista ao Programa Se Liga PB, edição deste sábado (09/10), também falou do clima de expectativa envolvendo a conclusão de uma adutora emergencial.

De acordo com o chefe do executivo, a inauguração da obra está prevista para os próximos 15 dias.

Adelson relembrou que a obra contou com um termo de cooperação firmado entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) e as prefeituras de Areial e Montadas, visto que a obra atenderá os dois municípios.

A proposta foi levar água do Açude Epitácio Pessoa, O Boqueirão, através de uma adutora emergencial proveniente de São Sebastião de Lagoa de Roça, cidade que já é atendida.

Adelson, pela segunda vez, lamentou que a prefeitura de Montadas, através do prefeito Jonas de Souza (PSD), não tenha cumprido o acordo firmado entre as prefeituras e a Companhia de Água. O gestor garantiu que a prefeitura de Areial investiu cerca de R$ 600 mil na obra, enquanto Montadas não ultrapassou 5% do combinado.

Ao longo da entrevista o gestor também pontuou os principais avanços na educação. O investimento mais recente, que chega ao valor de um milhão, trata-se da compra de notebooks para todos os professores e de tablets para os alunos do Ensino Fundamental II. As escolas municipais foram reformadas e ampliadas.

Outro avanço na educação, destacada por Adelson, é o fato da maior escola municipal (Geraldo Luís) receber placas de energia solar, representando uma economia de energia anual que ultrapassa R$ 35 mil reais.

Adelson pautou o mais recente concurso público promovido na cidade. Recentemente foram empossados 33 candidatos aprovados. “Todos os aprovados serão convocados e empossados. Esse é o nosso compromisso”.

60 ANOS DE AREIAL:

O prefeito explicou que a administração elabora um cronograma de atividades, incluindo show com artista nacional. Adelson explica que é preciso dialogar com os órgãos competentes, citando Ministério Público (MPPB) e Tribunal de Contas (TCE-PB). “Se houver a garantia, será possível realizar os eventos seguindo as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos que fiscalizam”.

Sobre a atração principal, foi explicado que não houver fechamento de contrato: apenas apalavrado (combinado por palavra).

O jornalista Paolloh Oliver, que conduziu a entrevista, foi quem apontou uma possível atração para o dia 10 de dezembro. “O avião aterrissará”.

Reveja a entrevista clicando aqui!

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS