Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Lagoa Seca diz que antecipará decisão ao cargo de deputado e fala dos primeiros meses de gestão

Publicado: 09/05/2021

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB) já não esconde sua pretensão de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em entrevista ao programa Se Liga PB, do último sábado (08), Ramalho não confirmou, mas disse que a sua decisão será antecipada.

O prefeito falou das ações desenvolvidas nos últimos quatros meses de seu segundo mandato. Uma das ações mais impactantes, de acordo com o gestor, é o fato da cidade de Lagoa Seca ser a primeira do estado a concluir nos próximos dias 100% de pavimentação na zona urbana.

Ramalho destacou recentemente um investimento de mais de R$ 200 mil reais em saneamento básico, atendendo dessa vez o centro da cidade.

Na saúde, o prefeito falou que a comunidade Chã do Marinho terá uma ambulância à disposição. “Nós temos cinco grandes povoados. Nós temos ambulância nos povoados de Campinote, Alvinho e mais recente vamos entregar no povoado Chã do Marinho. E nos próximos dias na nossa querida Vila Florestal e Floriano”, divulgou.

Agricultura, Fábio garante que o olhar para o homem do campo tem sido diferenciado. A secretaria de agricultura tem disponibilizado nove tratores para o corte de terra: “isso significa um investimento que ultrapassa R$ 250 mil reais. É uma ladeira pavimentada, são nove tratores cortando terra, é uma máquina PC fazendo pequenos e médios barreiros. Nós recebemos agora com recursos próprios uma máquina retroescavadeira”, divulgou.

O prefeito falou das 500 cestas básicas que foram entregues as mães moradoras da zona urbana da cidade, ao longo do sábado.

PROGRAMA MESA FARTA

A Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca criou o Programa Mesa Farta, que já está beneficiando inúmeras famílias do município.

Nessa primeira fase do programa foram distribuídas comidas prontas para mais de 300 famílias da Vila Florestal, Vila Ipuarana e Vila Esperança.

DEPUTADO:

Fábio diz que é preciso construir. Ele confirmou conversas com várias lideranças políticas do estado, envolvendo vereadores de Campina Grande.

“Hoje a gente sente não apenas o meu nome, mas o nome de alguém da cidade. São tantas cidades menores que Lagoa Seca que tiveram um representante na Assembleia Legislativa. Atualmente estamos avaliando e temos vários amigos dispostos a nos ajudar. Uma cidade como Campina Grande tem nos procurado através de nomes como Aldo Cabral, Renan Maracajá e Rui. São grandes personalidades procurando uma pessoa que represente essa região”.

Fábio também citou aproximação com o ex-prefeito de Pocinhos Cláudio Chaves; com a ex-secretária de administração de Puxinanã Dra. Mara; com vereadores de Alagoa Nova e lideranças de Matinhas.

“Em breve diremos se levaremos o projeto de Lagoa Seca e região para a Paraíba, para que de fato a gente possa fazer por toda nossa região”, garantiu a antecipação.

LEIA MAIS:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS