Prefeito de Puxinanã entrega certificados e carros durante evento cultural

O Arraiarte foi encerrado nesta sexta-feira (12) após quatro dias de atividades, com apresentações de cerca de 2000 alunos às famílias e ao público que […]

13 de julho de 2019   

O Arraiarte foi encerrado nesta sexta-feira (12) após quatro dias de atividades, com apresentações de cerca de 2000 alunos às famílias e ao público que assistiu ao espetáculo. Hoje, o prefeito de Puxinanã Felipe Coutinho, entregou o certificado para os alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos para Secretaria de Assistência Social e também mais um veículo para a Secretaria Municipal de Saúde.

“O Arraiarte se tornou um evento muito importante no município, com envolvimento intenso da comunidade e nesta oportunidade aproveitamos para o certificado de conclusão de cursos aos estudantes e mais um carro para melhor atendimento da Secretaria de Saúde à comunidade. Aproveitamos para destacar a consolidação de um dos importantes projetos de educação e cultura desenvolvido em nosso munícipio”, disse o prefeito.

O Arraiarte é um projeto de arte desenvolvido nas 15 escolas da rede municipal de ensino, que tem como objetivo a propagação de nossa cultura.

“No espaço do Arraiarte tivemos desde o dia 9 até hoje diariamente, trio pé-de-serra, barracas com comidas típicas e apresentação de grupos de danças de outros municípios, a exemplo de Balé Folclórico Sisas da cidade de Pocinhos, que se apresentou na abertura do evento”, disse a secretária municipal de educação Eleuza Maria de Oliveira.

De acordo com a secretária, o aluno vivencia na prática a dança, poesia, ritmos, culinária, cultura, usos e costumes, tornando-se o protagonista de sua história. “Com isso temos oficinas de dança, música, artes cênicas, teatro, pintura em tela, poesias, repentes e no período junino este trabalho é apresentado ao público em um espaço ornamentado conforme o tema escolhido, que este ano foi “Paraíba de mala e cuia”.

PB DEBATE