Prefeitura atende pedido de Tovar e Aluízio Campos recebe posto de atendimento do CadÚnico

Publicado: 06/12/2021

Deputado Estadual Tovar / Foto: Assessoria

O posto de atendimento do CadÚnico instalado pela Prefeitura de Campina Grande no Complexo Aluízio Campos começou a funcionar nesta segunda-feira (6). O pedido para instalação do ponto de atendimento foi feito pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) ao secretário Municipal de Assistência Social, Pastor Valker Neves, durante audiência realizada em novembro. O parlamentar explicou que com a mudança do programa Bolsa Família para Auxílio Brasil gerou-se uma enorme demanda de recadastramento e isso provocou a formação de imensas filas na sede do órgão, no bairro da Prata.

“Estamos felizes pela instalação do posto do CadÚnico no Aluízio Campos. A Prefeitura de Campina demonstra sensibilidade e atenção à população que precisa realizar o recadastramento. Essa ação vai facilitar a vida das quase 20 mil pessoas que moram no complexo e buscam atendimento para o novo Auxílio Brasil. A localidade fica distante da sede do CadÚnico, dificultando o deslocamento”, destacou Tovar.

O serviço estará disponível no período de 6 até 10 de dezembro. O objetivo é otimizar o cadastro de moradores do bairro ao programa Auxilio Brasil, do governo federal. A supervisora interina do CadÚnico, Tatiana Lima, ressalta que no ponto de atendimento serão distribuídas 40 fichas diárias para cadastramento, impressão de folhas resumo (em caso de cadastros que estejam atualizados). No local, dois colaboradores estarão realizando os cadastros no horário das 7h30 às 13h.

O deputado Tovar agradeceu ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e ao secretário Pastor Valker Neves que prontamente atenderam o pedido feito. A solicitação de Tovar também foi apresentada como Requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS