Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Algodão de Jandaíra garante atendimento médico para as comunidades rurais

Publicado: 08/11/2018

Prefeitura de Algodão de Jandaíra garante atendimento médico para as comunidades rurais.

A prefeitura municipal de Algodão de Jandaíra, através da secretaria de saúde, começou a intensificar o atendimento médico nas comunidades rurais, com o propósito de garantir uma saúde mais humanizada e diminuir a demanda no único Posto de Atendimento.

A prefeita da cidade, Maricleide Izidro (PSD), informou que nessa quinta-feira, dia 08, a comunidade de Malhada de Dentro recebeu uma equipe de profissionais que conseguiu atender cerca de 40 usuários; garantindo a medicação receitada pelo médico.

A diretora do Posto de Algodão de Jadaíra, Luzinete Diniz Santos, comemorou a ação da prefeitura e disse que a gestão municipal tem se esforçado para garantir um serviço de qualidade e atender o maior número de pessoas possíveis. “Estaremos realizando esses plantões comunitários com o objetivo de atender o maior número de pessoas, dessa forma, desafogamos o atendimento na cidade e garantimos mais comodidade aos nossos pacientes”, comemorou o atendimento de mais de 40 pessoas nessa manhã.

A diretora informou que uma das preocupações era a falta de médicos, mas que a secretaria de saúde já fez novos contratos e garantirá o atendimento médico durante a semana, exceto segunda-feira.

Luzinete também informou que os atendimentos nas comunidades rurais serão garantidos todas as quintas. “Serão disponibilizados médicos, enfermeiros, farmacêuticos e motoristas”, garantiu.

Ela ainda enfatizou que os profissionais de saúde realizam visitas domiciliares, garantindo a comodidade de pacientes que não podem comparecer na unidade por limitações. E, nas quartas, o atendimento será de urgência ou para solicitação de receitas para uso de medicamentos controlados.

Café da manhã foi servido aos usuários.

Finalizando o atendimento na comunidade Malhada de Dentro, a prefeitura providenciou um café da manhã e disse que esse é um compromisso firmado com os “mais necessitados”.

Redação.

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS