Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Algodão de Jandaíra passa a oferecer serviços veterinários

Publicado: 25/11/2019

Um médico veterinário acaba de ser contratado pela Prefeitura de Algodão de Jandaira. O intuito é prevenir e combater possíveis patologias que são transmitidas através dos animais. O foco principal são os animais de rua, vetores em potencial na disseminação de doenças que podem contaminar outros animais, e até mesmo seres humanos.

Um dos serviços oferecido é a castração canina e felina. Haverá também um trabalho voltado para a vigilância sanitária, enfocando na fiscalização dos produtos de origem animal que são consumidos pela população algodãoense. O médico veterinário Macilon Diniz complementará a equipe da saúde que já conta com uma equipe de multiprofissionais que prestam assistência em várias especialidades.

“Quando pensamos em saúde pública, pensamos também na saúde dos animais, estamos diariamente em contato com eles, seja convivendo, ou até mesmo consumindo em forma de alimentos. Por isso contratamos um veterinário que dará suporte a saúde de nosso munícipio. ”, afirmou a Prefeita.

A secretária de saúde Adriana Karla falou da importância da contratação do profissional: “Estamos lutando todos os dias para fechar todas as brechas na saúde, nosso objetivo é não só combater, mas prevenir, por isso nos preocupamos em manter uma equipe de multiprofissionais no nosso município. Nosso compromisso com a saúde publica é respeitar os preceitos legais e os critérios de segurança envolvendo os animais e a população em geral”

Os interessados devem procurar a Secretária de Saúde do município para obter mais informações.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS