Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cabaceiras lança Festival do Couro que vai acontecer ainda esse ano

Publicado: 15/08/2019

A cidade de Cabaceiras, a Roliúde Nordestina vai ganhar mais um grande evento com foco na caprinovinocultura: Festival do Couro – ExpoCouroBode, nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro.

O Festival do Couro foi lançado na noite dessa quarta-feira (14), no distrito da Ribeira, local onde o evento será realizado. O projeto audacioso e empreendedor foi apresentado pelo prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro e pelo cartunista e publicitário, Fred Ozanan.

A cidade de Cabaceiras é uma referencia na produção do artesanato em couro, no Brasil, e a proposta do evento é expor as potencialidades dos artesãos que sobrevivem dessa atividade centenária.

“Esse é mais um grande evento que Cabaceiras vai se apresentar para o mundo. O Festival do Couro chega com a proposta de propagar e fomentar ainda mais o desenvolvimento do município com o foco no arranjo produtivo do couro” destacou Tiago Castro.

Cabaceiras fica localizada no Cariri paraibano, distante 200 quilômetros da Capital João Pessoa e ficou conhecida pela força e criatividade do seu povo. Ganhou o título de Roliúde Nordestina por servir de cenário para grandes produções cinematográficas, e com a Festa do Bode Rei foi coroada como a ‘Terra do Bode Rei’.

O Festival do Couro é um desses eventos que chega para somar e fortalecer a economia da pequena cidade que se tornou um case de sucesso’.

O lançamento do Festival do Couro foi prestigiado por autoridades, artesãos e o público em geral que abraçou a proposta do evento.

Leia mais

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS