Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Campina inicia programação da Semana da Pátria

Publicado: 02/09/2019

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou as atividades previstas na programação da Semana da Pátria 2019.

A Solenidade de abertura aconteceu na Praça da Bandeira e contou com a presença de autoridades militares e municipais. A Programação será encerrada com os tradicionais desfiles cívicos-militares, que marcam a independência do Brasil.

O início da programação foi marcado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraíba e de Campina Grande realizado pelo representante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, o capitão Kledson; o vereador Sargento Neto, representante da Câmara Municipal de Campina Grande; e o secretário de Educação, Rodolfo Gaudêncio; respectivamente.

Para o secretário de Educação do município, Rodolfo Gaudêncio, a Semana da Pátria representa um importante momento para despertar na população o sentimento de patriotismo. “É fundamental que tenhamos o sentimento de orgulho à nossa pátria, especialmente nossas crianças do Sistema Municipal de Ensino que aprendem desde cedo a valorizar e respeitar nossa bandeira, o hino e todo o patrimônio nacional”, destacou.

Também participaram o evento, a Filarmônica Epitácio Pessoa, com a execução dos hinos nacional, da independência e de Campina Grande; representantes da Polícia Militar da Paraíba; além do pelotão da Força Florestal do Brasil.

Conforme o cronograma, ao longo da semana vai acontecer o hasteamento e arriamento das bandeiras sempre às 8h e às 18h, respectivamente, com a presença de representantes de diversos segmentos.

DESFILES

A Semana da Pátria terá o seu ponto alto com a realização dos tradicionais desfiles cívicos-militares. Em Campina Grande, na avenida Floriano Peixoto, o desfile vai acontecer no dia 7 de setembro, a partir das 8h, com a participação de 58 entidades civis, militares, religiosas e escolares.

No distrito de Galante, o desfile vai acontecer também no dia 7, a partir das 14h, e vai contar com a participação de 24 instituições. Já no distrito de São José da Mata, o desfile vai acontecer no domingo, 8, a partir das 14h, quando 28 instituições irão se apresentar.

Leia mais

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS