Prefeitura de João Pessoa inicia obras de pavimentação e drenagem em cinco ruas do bairro do Seixas

Elas vão ganhar calçamento, drenagem e o plantio de árvores nativas.

16 de julho de 2021   

Imagem reprodução – (Foto: Secom-JP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, autorizou, na manhã desta segunda-feira (12), obras de pavimentação e drenagem em cinco ruas do bairro do Seixas. Em duas semanas, 26 vias tiveram os serviços iniciados em seis bairros da Capital.

“O Seixas tem uma vocação turística muito importante por ser o ponto mais oriental das Américas, a nossa porta do sol. Já contava com um esforço da iniciativa privada e agora o poder público chega para estruturar as ruas e mais tarde também a praça e a orla, para que somada às tradição cultural da Penha, esta região tenha prosperidade turística e desenvolvimento econômico”, afirmou Cícero.

Foram iniciadas nesta sexta as obras da Rua dos Camarões, Rua das Lagostas, Rua dos Mariscos, Rua do Coqueiro e Rua da Jangada. Elas vão ganhar calçamento, drenagem e o plantio de árvores nativas. O investimento no local é de cerca de R$ 910 mil, como informou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão. O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que a cidade vive dias históricos.

“Estamos formando compromissos com a cidade de João Pessoa e ainda temos muito a fazer. Eu era vereador e sonhava com uma gestão em João Pessoa que tivesse o gabinete nas ruas e entendesse os problemas da população. Vamos calçar 100% das ruas da Capital e fazer uma cidade mais humana e mais acolhedora”, disse ele.

500 ruas

Com o programa Agora tem Trabalho, a Prefeitura de João Pessoa pretende calçar 500 ruas da Capital. Desde a última semana já foram iniciadas as obras em 26 delas, localizadas em bairros como Mumbaba, Penha, Altiplano, Jardim Oceania, Valentina e, agora, o Seixas.

Com Portal Paraíba