Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Pocinhos decreta Estado de Calamidade Pública

Publicado: 21/03/2019

Cláudio Chaves – prefeito de Pocinhos

NOTA

Sobre as fortíssimas chuvas que caíram sobre nossa cidade neste dia 21:

Lamentamos profundamente o ocorrido, ao mesmo tempo afirmamos que nenhum cidadão pocinhense ficará desassistido. Todos os que necessitarem serão acolhidos, cuidados e protegidos pela Prefeitura Municipal.

Em face dos diversos transtornos, alagamentos de ruas, danos materiais e do risco a integridade de residências e de cidadãos pocinhenses, o Prefeito Cláudio Chaves ordenou que seja decretado estado de CALAMIDADE PÚBLICA em nosso município.

O prefeito esteve em todos os locais afetados, e de imediato, determinou que a Secretária de Infraestrutura tome providências urgentes no sentido de promover a limpeza dos locais atingidos, bem como avaliação e possíveis reparos de danos causados. 

A Prefeitura, através da Secretária de Assistência Social, está tomando todas as providências, no sentido de acolher as famílias que sofreram danos em decorrência das fortíssimas chuvas.

Todo o secretariado do município está envolvido nas ações que buscam atender as famílias que carecem de apoio. Diversos funcionários foram chamados e já estão empenhados no cuidado aos que mais precisam. Os agentes Comunitários de Saúde estão dando o apoio necessário, e encaminharão às Secretárias de Saúde e Assistência Social, demandas que careçam de maior atenção e cuidado.

Por fim, agradecemos aos cidadãos, igrejas e outras organizações que já demonstraram solidariedade e desejo de colaborar com as famílias que foram mais atingidas com as chuvas.

Temos certeza que os danos serão reparados o mais breve possível.

Atenciosamente,

ASCOM POCINHOS

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS