Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Soledade inicia planejamento da segunda edição do Festival Gastronômico de Queijo

De acordo com o secretário de Administração do município, José Antônio, o sucesso do festival ressaltou a importância de fortalecer as potencialidades do município, incluindo a caprinocultura leiteira e a avicultura.

Publicado: 20/01/2022

Foto: Reprodução/ Assessoria

A Prefeitura de Soledade começou a preparar a segunda edição do Festival Gastronômico de Queijo. Em reunião com o Sebrae em Campina Grande, o prefeito Geraldo Moura Ramos apontou a necessidade de continuar investindo no empreendedorismo da cidade, fomentando as potencialidades e capacitando os produtores do laticínio.

Com destaque em toda a Paraíba, o Festival Gastronômico de Queijo aconteceu em setembro do ano passado e apresentou a cidade ao estado, atrelando o cartão postal gastronômico à realidade do município. Para esse ano, a gestão planeja, em parceria com o Sebrae, repetir o evento e ao longo do ano preparar os produtores de leite, autônomos e empreendedores.

De acordo com o secretário de Administração do município, José Antônio, o sucesso do festival ressaltou a importância de fortalecer as potencialidades do município, incluindo a caprinocultura leiteira e a avicultura. “Vamos fomentar todo o processo para que tenhamos queijo com a caprinocultura, mas não apenas por isso, e sim, para incentivar nosso desenvolvimento rural, fazendo um trabalho em conjunto com empreendedores , Sebrae e estimulando outros eixos, como a avicultura”, ressaltou.

Cidade Empreendedora – Soledade foi escolhida pelo Sebrae de Campina Grande para participar do projeto ‘Cidade Empreendedora’, que foca na transformação local, através da implantação de políticas de desenvolvimento divididas em eixos estratégicos, como liderança, desburocratização e criatividade.

O prefeito Geraldo Moura Ramos também participará do concurso ‘prefeito empreendedor’, do Sebrae, devido ao sucesso do festival gastronômico. O programa reconhece os gestores que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS