Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura suspende multas e dá desconto de 20% pra quem pagar IPTU em atraso

Publicado: 25/10/2017

A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca aprovou o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que concede benefícios aos todos os contribuintes da cidade que estão com o pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) dando oportunidade para que os cidadãos tenham oportunidade de ficar em dia com o município.

Com a nova Lei, que já está em vigor, qualquer cidadão terá 20% (vinte por cento) de desconto do IPTU com débito em atraso, se efetuar o pagamento em parcela única até as 31 de dezembro de 2017. Além disso, será suspensa a cobrança de qualquer tipo de multa até a data de quitação.

O intuito inicial da Lei é fazer com o cidadão se sinta motivado a pagar seus impostos, e ainda consiga ajudar o município a crescer. “Precisamos destes recursos para conseguir realizar novas obras e novas melhorias no município, já que os repasses do FPM tem caído assustadoramente e preocupando o andamento dos trabalhos. Além disso, o desconto oferecido faz com que o contribuinte seja beneficiado, e ainda faça parte ativa das melhorias da cidade” explicou o prefeito Fábio Ramalho.

Para quitar o IPTU, o cidadão deve se dirigir a até o Departamento de Arrecadação e Cadastro, que funciona no prédio da Prefeitura de Lagoa Seca, no horário das 07h às 13h de segunda à sexta. Lá, ele terá conhecimento de sua atual situação de débitos e receberá o boleto para pagamento em qualquer agência bancária.

Nos últimos 5 anos, a inadimplência dos moradores de Lagoa Seca com o IPTU só aumentou. De 2012 até agora, o município deixou de arrecadar mais de R$ 2,5 milhões. “Não culpo somente a população que deixou de pagar. Parte desta responsabilidade é da própria gestão. O povo parou de pagar o IPTU porque não sentia confiança, nem via obras e ações da gestão anterior. Acredito que foi uma forma legítima e silenciosa de protesto. Agora, com nossa vontade de ajudar ainda mais Lagoa Seca crescer, acredito que nosso povo vai entender o chamado que estamos fazendo. Se cada um fizer sua parte, nós poderemos melhorar e muito, nosso município” completou o prefeito.

Ainda segundo Fábio, o dinheiro do IPTU já tem destinação definida. “Vamos usar os recursos primeiro para reformar o ginásio de esportes o Santinão e urbanizar toda aquela área do entorno, com terraplanagem, instalação de academia popular e iluminação externa. Além disso, se conseguirmos arrecadar todas as pendências, queremos pavimentar no mínimo mais 20 ruas no primeiro semestre do ano que vem. Quero que a população confie que o dinheiro que vai entrar nos cofres da prefeitura, vai retornar pra cidade em obras e muitos benefícios” afirmou, o gestor.

Redação com Ascom.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS