Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Presidente do Sintab apela ao TJPB, para que pague precatórios da PMCG, da gestão do ex-prefeito Félix Araújo

Publicado: 30/11/2020

Giovanni Freire, presidente do Sintab. (Foto: Renato Araújo/Se liga PB)

Durante entrevista ao programa RC Notícias, da Rádio Caturité FM, desta segunda-feira(30),o presidente Giovanni trouxe novidades sobre os precatórios da Prefeitura de Campina Grande, referentes ao período do ex-prefeito Félix Araújo. O presidente disse que a ação é de autoria do Sintab, e as últimas novidades da assessoria jurídica da entidade é de que todos os recursos retidos da prefeitura, para a conta do Tribunal de Justiça da Paraíba, no valor de R$ 8 milhões, já foi atingido.

“A justiça ao invés de efetuar o pagamento, na conta dos servidores e dos familiares daqueles que já faleceram, mandou que o processo, antes de ser pago, seja totalmente digitalizado. O que é um prejuízo muito grande para essas pessoas que estão esperando receber, especialmente neste momento de dificuldades”, explicou.

Giovanni disse que segundo o advogado do Sintab, que está acompanhando a causa, se o presidente do TJPB quisesse poderia depositar esses valores imediatamente. “O advogado me disse que se o presidente do TJPB quisesse, poderia emitir o pagamento de imediato, já quando finalizou o mês passado. Infelizmente ele tomou essa medida, os advogados estão de conversar com o presidente do TJ, porque não há mais necessidade nenhuma de digitalizar um processo que já finalizou e está com dinheiro em conta”, explicou o dirigente sindical, cobrando mais celeridade do TJPB no pagamento desses precatórios.

709 VOTOS

Pela primeira vez, após o término das eleições municipais, Giovanni Freire falou sobre os 709 votos que obteve. O sindicalista foi candidato a vereador de Campina Grande, pelo Podemos, pela primeira vez. “Todo esse tempo apenas militando no Sindicalismo, mas fui muito bem recebido por toda população. Nós respeitamos todos os limites que o momento exige”, destacou Giovanni.

O sindicalista pontua que muitos dos nomes que se apresentaram já tem mandato ou estavam tentando há várias eleições, fato esse que facilita muito. “Quem já é vereador ou já tentou outras eleições, claro que saiu na frente. A gente construiu ainda, e foi uma proposta construtiva mesmo, com uma militância que conseguiu nos consolidar”, disse.

“Quando formos chamados a colocar mais uma vez o nosso nome, já estará um pouco mais massificado na cidade, não só Giovanni Freire o sindicalista mas que também já disputou um cargo político, que teve sim propostas e ainda vai continuar tendo propostas para Campina Grande”, complementou o presidente do Sintab.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS